Normas para Colaborações
 
Apresentação:

A publicação da revista Interfaces: ensino, pesquisa e extensão tem caráter científico, de âmbito multidisciplinar e é editada pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão da Faculdade Unida de Suzano ( UNISUZ).

A Intefaces: ensino, pesquisa e extensão publica artigos inéditos de autores brasileiros resultantes de estudos teóricos, pesquisas e reflexões sobre práticas concretas (relatos de experiências). Na seção Extensão, são publicadas experiências de ação acadêmico com interesse à comunidade.

Periodicidade: Anual

Orientação para Colaboradores:

Os colaboradores poderão entregar e submeter os trabalhos para publicação enviando ao NUPE-UNISUZ via e-mail (revistainterfaces@unisuz.com.br) ou gravado em mídia CD-R o endereço postal abaixo, com carta em envelope registrado ou via SEDEX. O endereço de e-mail de envio do trabalho deverá ser o ponto de contato com a revista caso os editores necessitem comunicar-se com os autores.

Endereço:

Revista Interfaces: Ensino, Pesquisa e Extensão/ UNISUZ
A/C Editor da Revista Prof. Jairo José Matozinho Cubas
Rua José Correa Gonçalves, 57 Centro- Suzano CEP: 98675-130.

Os originais deverão obedecer às seguintes condições:

1. Os textos deverão ser entregues com fonte Arial 12 papel, A4 , espaçamento simples, com margens superior e inferior com 2,5cm e laterais com 3 cm. O arquivo deverá ser digitado em gravado em world (office) versões 2003 ou 2007. O trabalho somente será considerado entregue quando do recebimento de resposta do corpo editorial da revista. A resposta de recebimento pela revista se dará até 15 dias após o envio pelos autores. No caso de não recebimento da resposta de envio, solicitamos que seja enviado novamente o material. No caso de envio pelo correio o comprovante de entrega se dará pela solicitação ao correio do comprovante de entrega.

2. Os artigos deverão conter, obrigatoriamente: título do trabalho, que deverá ser breve, específico e descritivo; nome(s) e minicurrículo(s) do(s) autor(es) e instituições em que trabalha(m); bibliografia em ordem alfabética, respeitando a norma ABNT. Os artigos deverão conter, além disso, resumo de, no máximo, 200 (duzentas) palavras e 3 (três) palavras-chave.

3. Os artigos, pesquisas e reflexões sobre práticas concretas (relatos de experiências) deverão ter no mínimo 3 (três) laudas e no máximo 10 (dez) laudas.

4. Os artigos e reflexões (relatos de experiência) deverão ser escritos em português.

5. As notas explicativas deverão ser apresentadas no final do trabalho, antes das referências, para identificação deverá ser utilizado número sobrescrito que remeterá ao respectivo número nos comentários. Observação: não utilizar notas de rodapé.

6. Os trabalhos que contenham imagens de qualquer natureza, como gráficos, tabelas ou ilustrações, deverão ser apresentadas com as respectivas legendas, a citação da fonte e a posição no texto. Além disso, as imagens deverão ser encaminhadas também em arquivo separado com resolução mínima de 300dpi. Na preparação das figuras, deverão ser levadas em conta as dimensões úteis da página da revista. A revista reserva-se o direito de reduzir as figuras apresentadas, conservando, sempre que possível, as proporções originais. As imagens e fotografias serão publicadas em preto e branco.

7. Sobre o parecer e a publicação: a revista se reserva o direito de apresentar o parecer de aceitação; aceitação com ressalvas e sugestões de mudanças ou recusa de publicação do trabalho. A resposta com o parecer se dará em até 120 (noventa) dias após o envio de recebimento pela revista, não cabendo recursos de revisão por parte dos autores. A publicação de artigos está condicionada a dois pareceres de membros do Conselho Editorial ou colaboradores ad hoc. Em caso de divergência, é solicitado um terceiro parecer.

8. Ao enviar à revista interfaces o autor se responsabiliza pela autenticidade do trabalho que deverá ser inédito e sem duplicidade (o trabalho não pode ter sido publicado em outra revista).

9. A aprovação final estará a critério do Conselho Editorial. Será garantido o sigilo dos pareceristas e autores. A Revista Interfaces: ensino, pesquisa e extensão e seu corpo editorial e a Faculdade Unida de Suzano não se responsabilizam pelos conceitos, idéias e opiniões emitidos nos textos.

 
 
 
© Copyright 2017 - Revista Interfaces - ISSN 2176-5227 | Todos os direitos reservados.