Ano 2, Nº 2, 2010
 
A publicação da revista Interfaces: ensino, pesquisa e extensão tem caráter científico, de âmbito multidisciplinar e é editada pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão da Faculdade Unida de Suzano (UNISUZ).

A Intefaces: Ensino, Pesquisa e Extensão publica artigos inéditos de autores brasileiros resultantes de estudos teóricos, pesquisas e reflexões sobre práticas concretas (relatos de experiências).

 
 
  Editorial
 
Editorial
 
 
  Artigos
 
A gestão por competências como instrumento para administração estratégia de recursos humanos
Meire almeida de Souza
João de andrade Filho
 
A incidência do iss nas atividades desenvolvidas pelas operadoras de plano de assistência à saúde
Thaymara Cristiane de Medeiros
Fernando Giacon Ciscato
 
A iniciativa instrutória do juiz no inquérito policial e na instrução criminal
Rogério Rodrigues da SiLva
Ana Paula de Pétta
 
A presença paterna como condutor de estímulo para o desenvolvimento esportivo na infância
Valmir Rocha de Oliveira
Maurício Teodoro de Souza
 
Computador: um recurso para o incentivo da leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Valéria Gomes da SiLva
Elieuza Aparecida de Lima
 
Educação e didática: saberes, práticas, diferentes leituras.
Rosália Maria Netto Prados
Eliana Aparecida Ferraz Okawa/ Suzanne Mara Miyazato dos Santos/ Cleusa de Macedo Bragheroli/ Elaine C. F. de S. Cruz/ Priscila LiS/ Suzana Riquelme M. Martinez/ Sandra Mara Miyazato dos Santos/ Sonia Maria Topfstedt Grasser
 
Educação para o trabalho na sociedade do capital: a desumanização do homem
Maria Consolação Araújo Macri
Renato Mitsui Pisciotta
 
Jogos de faz-de-conta: contribuições para a aquisição da linguagem escrita na infância
Thais Batista de Melo
Elieuza Aparecida de Lima
 
O desenvolvimento da oralidade na educação infantil
Marinês Jesus da SiLva
Amanda Valiengo
 
O infinito: um estudo sobre as diferentes concepções
Rodrigo Pimentel
Antonio Aparecido do Prado Santos
Antonio Luis Mometti
 
Os subentendidos das charges
Maria de Fátima da SiLva
Rosália Maria Netto Prados
 
Parâmetros para a avaliação postural em escolares com faixa etária de 10 a 14 anos
Valéria Soares da SiLva
Maurício Teodoro de Souza
Jairo José Matozinho Cubas
 
Reflexões sobre a educação infantil: contribuições da teoria histórico-cultural
Elieuza Aparecida de Lima
Ana Laura Ribeiro da Silva
Aline Escobar Magalhães Ribeiro
 
 
  Ensino, Extensão e Relatos de Experiência
 
Aprendendo e ensinando imersos em textos
Sandra Nazaret de Paula Assis Nunes
 
Integração solidária: um projeto para substituição do trote pela formação em responsabilidade social
Catarina Dias Nascimento
Nazih Youseff Franciss
Jairo José Matozinho Cubas
 
Leitor crítico & realidade
Valéria Mello Freire
 
Os gêneros do discurso como instrumento de ensino-aprendizagem na formação de professores
Romualdo Matos da Silva
 
Teia do saber: um projeto de formação continuada
Jane Gatti de Campos
 
Teia do Saber: percepções e um professor de ciências, um relato de experiência
Jairo José Matozinho Cubas